domingo, 1 de maio de 2011

Mãe, quando crescer quero ser princesa!

Oi!
Todo esse papo de Princesa e casamento Real, inspirou nosso colaborador a escrever sobre o assunto.

   Impressionante a capacidade que o assunto do casamento real teve de mobilizar as pessoas, principalmente as mulheres com todo o Glamour imperial do acontecimento. Minha sobrinha quer ser princesa desde que aprendeu a falar. Ela usa tudo que tem “brilhinho”, pois é coisa de princesa. Não sei se vocês já repararam como as meninas ficam hipnotizadas com os vestidos de noiva desde pequenas, pois ali está a o mito da princesa viva!!! 

   O fato é esse assunto mexe com algo mais profundo. Enquanto os meninos querem ser super heróis e ter superpoderes, as meninas querem ser princesas. Quando falamos de princesas, mexemos com o imaginário coletivo das histórias de fadas e castelos. Dos mitos dos heróis e dos vilões. Da princesa plebéia que um dia é salva por um príncipe e assim vivem felizes para sempre no castelo encantado. Algo que está vivo nos nossos corações de criança. O fato é que o tempo passa e as meninas, agora mulheres, continuam procurando seus príncipes encantados.  No cinema, nas novelas, na esquinas, nas revistas, pela vida...

   De certa forma, a questão de ser “princesa” hoje em dia ficou mais acessível com tantos recursos para que a mulher possa ficar bonita. Na minha época de menino, a menina que era feia no colégio era feia mesmo! Era a verdadeira manifestação da bruxa com a vassoura! rs. Hoje em dia não vejo mais tantas mulheres feias, é apenas uma questão de bom gosto e arrumação. Não existe mais a mulher feia, mas a mal orientada. Aquela que não sabe valorizar os seus pontos fortes, porque toda mulher tem os seus. Aquela que não tem uma amiga para dizer que ela está ridícula.

   Quanto ao desafio de arranjar um príncipe, posso dizer que esse sim continua sendo um problema. E as estatísticas não mentem. Mas enquanto o príncipe não vem a dica é ser feliz, pois se já é difícil encontrar um príncipe sorrindo, imagine sem sorrir. Cuide-se, e seja feliz. O príncipe vem na hora certa!


Eduardo Drummond é casado com uma princesa, músico amador e também psicólogo clínico. Pesquisa resiliência e estresse pós-traumático no Instituto de Psiquiatria da UFRJ e é Terapeuta de EMDR formado pelo EMDR Institute. www.azulpsicologia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, seu carinho, só não vale falta de educação ou grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo.
Se tiver alguma dúvida ou sugestão me envie um e-mail: coisasdanna@gmail.com
Obrigada por sua visita! Bjs