terça-feira, 10 de abril de 2012

Cabelo, cabeleira....


Oi,
Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada!
No final do mês faz um 1 ano que cortei o cabelo, abusada que sou, sismei, com este corte:


 Estava com um cabelão (repare na discreta setinha que mostra o tamanho do cabelo nas costas...):
 

    Esta foto foi em abril 2010, depois disso escureci um pouco adotei as "californianas" e fui diminuindo a juba.... Segundo o "dignissimo" bastou casar para ficar "morena"... rsrsrs

    Mas não tinha jeito... sismei. Queira, tinha que mudar! Estava doida para ousar, meu cabeleireiro na época não quis ser responável por ceifar esta cabeleira, veio com aquela estória:
 - Cortar só um pouco depois a gente corta mais se você quiser...

 Cortei um pouco, mas continuei com corte da J.A. na "cabeça", cheguei a imprimir uma foto e andava com ela pra cima e pra baixo! rsrsrs
   Maridão não gostou da idéia não, mas me deu força, disse que "fazia parte" e que se era importante pra mim... (qualquer coisa tem peruca... ou fronha! rsrsr)

  Um belo dia marquei com um outro cabeleireiro que uma amiga indicou, e que eu nunca tinha visto na vida!
   Traí consciente! Sabia que meu cabeleireiro oficial não "teria coragem"...
   ....E Tesoura na juba!!! Ficou assim:



   Lógico que não ficou idêntico ao da J.A., até porque meu cabelo estava com a franja mais repicada. Gostei, curti e me achei "A" mulher moderna!!! Cheia de atitude! rsrsrs
   Dignissimo DETESTOU! Fez cara feia  mais de um mês! Todo dia me perguntava quando meu cabelo ia crescer!!! Um drama!
   Sinceramente, cabelo "curto" pra mim... Acho que nunca mais, ou pelo menos nem tão cedo! Dá trabalho, ficamos dependentes da London/Escova e a cara não muda! Todo dia com o mesmo cabelo! Não dá para fazer coque, rabo de cavalo, ou uma escova modelada pra variar a caruska...

  Depois do corte radical, fiz caquinha (ou cacona!) e repiquei demais o cabelo 2 vezes, o que fez com que demorasse mais ainda para crescer.

  Hoje ele esta assim:
  Aqui o cabelo esta seco ao natural, e estou fazendo London só na raiz pois quero meu cabelo com volume e movimento.

  Em resumo: Mude! Pelo menos uma vez na vida! Talvez você se arrependa. Ou sinta muuuuiiiita saudade do seu cabelo antigo (como eu senti!). Em alguns dias que você vai ficar louca e querer colocar mega hair (como eu quis! rsrsr) mas resista! Curta cada fase, comemore o primeiro rabo de cavalo e descubra um monte de possibilidades: decotes, brincos, colares, pregadeiras, golas diferentes.

  É isso! Espero que tenham curtido esta aventura!kkkk
  Beijos
          Anna



4 comentários:

  1. oi...seu cabelo é cacheado? voce gosta dessa escova london? o meu é cacheado e está muito volumoso na raiz...nao queria alisar as pontas...mas queria a raiz mais lisas....o seu cabelo fica liso na raiz quando vc faz....oq vc acha da london? bjim

    ResponderExcluir
  2. Oi Glaucia!
    Seja Bem vinda!
    Meu cabelo virgem é cacheado eu gosto muito da London e costumo fazer só na raiz. O segredo é pedir para o profissional passar o produto só no cabelo virgem (raiz) e não passar a chapinha nas pontas, as vezes faço desta forma mas só no topo da cabeça, assim o cabelo fica com um caimento bonito e não fica todo minguado. Faço uma vez a cada 5/6 meses em toda a raiz e de 3 em 3 ou 2 em 2 meses só no topo.
    A desvantagem é que o cabelo cresce, então uma hora o cabelo da raiz vai estar nas pontas, por isso o produto não deve ser passado em toda extensão do fio, assim quando a raiz virar ponta já terá saído bastante do efeito da London. É óbvio, mas não podemos esquecer deste "pequeno detalhe".
    Ah! lembre-se que a London deixa os cabelos mais oleosos e não deixe de fazer o teste para ver se a química é compatível com outras químicas que você já tenha no cabelo.
    OBS: Não sou cabeleireira!
    Desculpe o "livro" e espero ter ajudado!
    Qualquer dúvida, fique a vontade!
    Beijos
    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai...tenho medo de que aconteça o mesmo quando fiz essas progressivas malucas rsrsrs..... olha só nesse link do meu blog:http://blogcordeamora.blogspot.com.br/2012/09/e-possivel-ter-cachos-de-volta-apos.html .......demorei muito para voltar com os cachinhos...agora que cortei ele está cacheadaoooo.... só que queria a raiz lisa pra diminuir o volume! Tô em dúvida se faço ou nao...mas vou pensar direitinho em fazer que nem voce, só na raiz...e não passar prancha nas pontas...bjao e obrigada por me responder!

      Excluir
    2. Oi Glaucia!

      Fui lá no seu blog, realmente seu cabelo estava detonado e agora está muito bonito... No seu caso, eu faria a London só no topo da cabeça e na raiz!

      Incrível como o cabelo fica sem brilho e sem vida né?

      Queria te dar uma dica que tenho feito bastante e tem dado certo, para não ficar fazendo escova e piorando ainda mais a saúde dos fios, após lavar deixo os cabelo secarem um pouco e faço "dedinho" nas pontas e deixo secar. Fica arrumadinho e "vira" as pontinhas, melhorando o aspecto espigado.

      Beijos
      Anna

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião, seu carinho, só não vale falta de educação ou grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo.
Se tiver alguma dúvida ou sugestão me envie um e-mail: coisasdanna@gmail.com
Obrigada por sua visita! Bjs